Você está

na página do

Prêmio Comida
para Todes

O Prêmio Comida para Todes é um prêmio de incentivo destinado a grupos e coletivos informais que trabalham voluntariamente com a distribuição de alimentação para pessoas vulneráveis.

Nesta primeira edição, o prêmio deseja reconhecer especialmente a atuação dos grupos e coletivos durante a pandemia. Serão premiados três projetos sociais, selecionados de acordo com o regulamento (link abaixo). As premiações poderão ser em dinheiro ou insumos, a depender da demanda de cada premiado.

shape.png

Para participar, clique

no valor que deseja doar

Caso não encontre, você pode combinar valores

O prêmio
Comida para Todes

O Prêmio Comida para Todes é um prêmio de incentivo à atuação de grupos e coletivos informais que trabalham voluntariamente com a distribuição de alimentação para pessoas vulneráveis durante a pandemia.

Em 2021, com o agravamento da crise e o exponencial aumenta dessa população, o Comida para Todes decidiu redirecionar suas ações e potenciais, propondo iniciativas pautadas em identificar, mapear, reconhecer e apoiar grupos e coletivos que atuam há mais tempo e com maior capilaridade no atendimento à população de rua. E é desta maneira que se materializa a primeira delas: o Prêmio Comida para Todes.

comidaparatodes_nova marca2.jpg

Inscrição
Poderão se inscrever no Prêmio Comida para Todes projetos, grupos e coletivos informais que trabalhem voluntaria-mente com a distribuição de alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo.

Seleção
A escolha dos premiados será realizada por uma comissão avaliadora, conforme processos e critérios descritos no regulamento.

Premiação
Serão premiado três projetos sociais. Cada um receberá o valor de R$ 5 mil.

Os realizadores do prêmio

comidaparatodes_nova marca2.jpg

Augusto Pinto
Coordenador e Idealizador

Chef de cozinha, administrador de empresas, publicitário e produtor cultural. Fundador e idealizador do projeto Comida para Todes.

atalho_logotipo_reduzido_1.png

Atalho
Parceiro Estratégico

Facilitadora de impacto social que oferece soluções personalizadas a fim de melhorar o planejamento estratégico e as operações diárias de projetos do terceiro setor.

elipse.png

Um pouco mais sobre o projeto
Comida para Todes

Com o objetivo de produzir e distribuir alimentos prontos (quentinhas) para pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto de gastronomia social Comida para Todes nasceu em maio de 2020, no início da pandemia, idealizado pelo chef Augusto Pinto em parcertia com profissionais de diferentes áreas, principalmente da área de gastronomia e do mercado de alimentação da cidade de São Paulo. Ao todo, trinta e três profissionais se envolveram na produção e na distribuição de refeições com o apoio e doações de pessoas físicas e empresas, entre elas a Porto Seguro. Em 2020, foram distribuídas em média 300 refeições por dia, em um trabalho realizado sempre de segunda à sexta-feira, entre maio e dezembro.

Saiba mais e converse com a gente: instagram.com/comidaparatodes/

elipse.png