Você está
na página do

Projeto Cofiar

O Projeto Cofiar conecta quem pode oferecer apoio e quem precisa, em uma rede construída junto a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, agravada pela pandemia. Oferecemos ajuda recorrente às pessoas atendidas por meio da transferência direta de renda, com valores entre 100 e 150 reais, e também com cestas básicas.

Nosso objetivo é assegurar apoio recorrente às famílias atendidas, para que possam atuar em busca de melhor educação, trabalho e renda. Igualmente queremos ampliar o atendimento de forma responsável na tessitura dos cuidados com as vidas ingressantes nesta rede.

shape.png

Para participar,

clique no valor que deseja

doar mensalmente

elipse.png

Um pouco mais sobre o projeto

Nascemos da confiança em abril de 2020, logo após o início do isolamento social no Brasil, atendendo famílias da Grande São Paulo. Confiança em pessoas dispostas a expandir cuidados e oferecer apoio para pessoas que moram na mesma cidade que a gente e vivem em situação de extrema vulnerabilidade, agravada pela pandemia.

Realizamos a ponte de contato, por meio das lideranças comunitárias, e temos esse cuidado de relacionamento diretamente com as famílias. Há possibilidade de que as(os) doadoras(es) se vinculem às famílias em situação de vulnerabilidade. Que essa relação seja construída na confiança e que cresça um sentimento de apoio mútuo. Assim, caso haja disponibilidade, é possível que a comunicação seja direta. Chamamos isso de adotar uma família mutuamente. Ambas se adotam.

O que já surgiu de inovador, de inesperado?

 

Surgiu uma cooperativa incipiente que estamos celebrando muito – Cooperativa de Boa Vista, no Jaguaré, zona oeste do município de São Paulo. Essa comunidade, liderada por mulheres empreendedoras, tem nos mostrado que com um pequeno empurrão sistemático e recorrente como o nosso, elas conseguem se programar e se organizar para fazer algo lindo e inovador. Elas pediram um negócio e propusemos uma cooperativa baseada na arte manual. Oferecemos apoio com material para “cofiarem” – para crochetarem objetos artísticos e únicos. Conseguimos uma professora com experiência e estabelecemos o diálogo entre elas. A partir daí elas têm costurado e ganhado cada vez mais experiência.

elipse.png

Para doar apenas uma vez,

clique em um dos valores abaixo

Caso não encontre, você pode combinar valores