A ATALHO

O projeto nasceu a partir de uma percepção sobre projetos sociais que trabalham com pessoas em situação de rua: até chegar no momento de se reunir com os demais voluntários e distribuir pratos de comida para estas pessoas em vulnerabilidade que precisam se alimentar, muita coisa acontece.

Tipo o que?

Os líderes dos projetos sociais gastam horas tentando arrecadar estes itens que serão distribuídos; buscam doações longe e perto de casa várias vezes na semana, vão à mercados, pesquisam preços, conversam com diversos possíveis fornecedores. Tem comida, água, embalagem, doce, saco de lixo, garfo, fruta... Marcam horários para receber ou retirar. Organizam o estoque das compras e doações. Bolacha veio mais do que precisamos, água ainda tinha. Fica de olho na validade, não pode dar nada vencido. Tem que marcar a data da ação, organizar as rotas. De quantas pessoas precisamos? Qual a quantidade de cada item? Quem vai cozinhar? Quem vai montar os kits? Como vamos transportar da casa do voluntário até o ponto de encontro?

​É muita coisa...

A quantidade de tempo que os projetos sociais gastam com gestão de recursos, logística e operação para que suas ações aconteçam, é muito maior do que a de tempo gasto com o que eles realmente amam fazer: ir às ruas, escutar as pessoas que lá estão, entender as razões e dificuldades que as levam até lá e procurar possíveis saídas para que haja ressocialização. Seja através de reencontros com suas famílias, tratamentos contra o uso de drogas, reinserção nos colégios, recolocação no mercado de trabalho, introdução à arte e à cultura, entre outras diversas possibilidades.

Onde a gente entra

A Atalho tem o objetivo de ajudar quem já ajuda. Os projetos sociais parceiros deixam de se preocupar com todas as etapas que exigem tempo excessivo de trabalho, concentram o esforço de arrecadação na nossa plataforma e nós faremos todo o resto. No dia da ação social, o carro da Atalho chega com tudo prontinho para ser distribuído através das mãos dos coletivos.

©2020 por Projeto Atalho.

CPF/CNPJ: 31.426.581/0001-51

WhatsApp: (11) 99921-9757

Tem alguma dúvida?

(11) 99921-9757 / contato@projetoatalho.com.br